10/04/18 | 17:18
Secretária de Educação visita Cmei na zona Norte

Como parte de uma agenda de visitas às unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a titular da pasta, Kátia Schweickardt, esteve na tarde desta terça-feira, 10/4, conhecendo as dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jauary Guimarães de Souza Marinho, localizado no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
A unidade de ensino atende 307 alunos, entre 4 e 5 anos, do 1º e 2º período da Educação Infantil, nos turnos matutino e vespertino.

Durante a visita, a secretária, que estava acompanhada do diretor de engenharia da Semed, Alan Miranda, verificou algumas necessidades estruturais do Cmei, como pintura e conserto de portas, calhas e aparelhos de ar-condicionado e garantiu que essas questões serão solucionadas o quanto antes.

Mesmo com essas questões estruturais, a secretária observou que o maior desafio da unidade não está na estrutura física e sim na aplicabilidade da proposta pedagógica, desafio relatado pela própria gestora da unidade.

“A gestora realiza um trabalho muito bem feito e compartilhou sobre a dificuldade que encontra em conseguir o envolvimento das famílias na educação dos filhos, no processo de aprendizagem. Nós, enquanto Semed, estamos aqui para apoiar esses gestores e professores, vamos revitalizar o que for preciso nesse prédio para que o trabalho dela seja ainda melhor”, afirmou.

Para o diretor de engenharia da Semed, Alan Miranda, a estrutura física do prédio atende as necessidades dos alunos e professores, a revitalização é algo simples como pinturas, colocações de fechaduras, troca de lâmpadas, trocas de pias e os vasos sanitários.

“Essa é uma escola muito boa, em um prédio amplo, espaçoso e arejado. É um local fácil de resolver as pequenas questões que temos aqui”, comentou.

Receber a visita, trouxe  para gestora Marinalva Nogueira dos Santos, a expectativa de que as necessidades serão atendidas, tornando o ambiente de trabalho e estudo melhor para professores e alunos. “O que nós queremos na realidade é oferecer um espaço e atendimento adequado aos professores e alunos e isso a secretária entendeu e concordou”, disse.

 

Texto: Érica Marinho
Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054