17/06/15 | 18:07
Secretária da Semed visita Escola Municipal Engenheiro João Alberto Braga

Para ouvir as demandas dos educadores, a secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, visitou nesta quarta-feira, 17, a Escola Municipal Engenheiro João Alberto Braga, localizada no Vale do Sinai, zona Norte.

A visita, para conhecer a estrutura da escola e acompanhar de perto a realidade do dia a dia dos funcionários e alunos, foi acompanhada pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística, Franklin Pinto, e pela subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano. A principal demanda apontada pelos professores foi relacionada a  problemas no telhado da escola, que acabam prejudicando o andamento das aulas.

De acordo com a secretária Katia Shcweickardt, a demanda mais urgente, no caso o telhado da escola, terá uma prioridade maior para que as aulas não sejam interrompidas.

“É uma escola com prédio próprio, tem uma estrutura grandiosa, mas realmente eles têm um problema grave no telhado, problema de vazamento. Vamos tentar resolver isto com força, porque percebo que se arrumar o telhado dessa escola todos se sentirão mais acolhidos, mais atendidos pela Semed. Os professores me contaram que estão tentando resolver esse problema há oito anos. As outras questões também são importantes, mas acredito que essa do telhado é a prioridade no momento. Vou me empenhar, apesar de todas as dificuldades financeiras que estamos tendo de modo geral, vou tentar negociar com uma das empresas que são fornecedoras nossas para ver se a gente consegue de imediato solucionar o problema”, informou a secretária.

A visita dos representantes da Semed foi aprovada pela gestora Luciana Cardoso, que acompanhou os professores na reunião com a secretária, onde expuseram seus principais questionamentos. A escola atende nos três turnos 1.540 alunos do 1º ao 9º ano, classe especial, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) Especial e Sala de Recursos.

“Esta é uma visita importante, pois temos muitas dificuldades aqui na escola. A presença da secretária e de sua equipe representa a esperança de que as coisas podem e vão melhorar e que vamos poder atender melhor o pedagógico, tendo esse apoio da Semed. Durante a reunião, colocamos os problemas de infraestrutura em geral, não só o telhado. Com tudo isso esperamos, de fato, uma atitude por parte dos responsáveis para que os maiores beneficiados sejam os alunos”, informou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054