16/11/16 | 16:40
Secretária da Semed realiza visita técnica em escola municipal da zona Leste

Visita da secretária a EM. Gov. Amazonino Mendes. Fotos Cleomir (32)A secretária Municipal de Educação (Semed), Kátia Shcweickardt, cumpriu sua agenda de visita técnica, na manhã desta quarta-feira, 16, e esteve na Escola Municipal Governador Amazonino Mendes, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. Acompanhada do subsecretário municipal de infraestrutura e logística, Franklin Costa, da diretora da unidade de ensino, Lana Conceição de Jesus Teles e assessoras da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste I, verificou as demandas da escola.

Após a visita, foram determinados alguns serviços de infraestrutura que devem ser executados de forma imediata na rede elétrica da unidade, além da colocação de divisórias em algumas salas, vistoria do telhado e troca de maçanetas de portas.

De acordo com a secretária Kátia Shcweickardt, é fundamental acompanhar de perto o dia a dia das escolas para conhecer as necessidades e demandas de educadores, alunos e demais funcionários. Dessa forma é possível oferecer a todos um ensino de qualidade. Ela também elogiou a administração da escola visitada.

“Achei a escola bastante organizada. A unidade precisa passar por uma ampla reforma, mas várias situações podem ser resolvidas já agora. Mais uma vez confirmo minha ideia de que a infraestrutura não é determinante. Percebi as professoras bastante empenhadas, as salas bem organizadas, os alunos disciplinados, com foco, e isso faz toda diferença. Nós estamos mostrando, que apesar das dificuldades a nossa rede esta comprometida e podem garantir um aprendizado de qualidade”, finalizou.

A diretora, Lana Conceição, disse que a escola atende cerca de 290 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, com cinco salas de aula, 10 professoras e 15 servidores. Ela elogiou a iniciativa de visitas feitas pela secretária e subsecretários. “Esse trabalho de vir à escola e conhecer as necessidades é importante. Ficamos muito felizes pela presença, porque a secretária pode ver de perto nossas necessidades e já determinar a realização de alguns serviços mais urgentes”, salientou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054