28/04/15 | 16:10
Secretária da Semed faz palestra em lançamento de catálogo de cursos da Espi

A Secretária Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, foi a palestrante do tema “Capacitação de recursos humanos para uma cidade melhor”, no auditório da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na manhã desta terça-feira, 28. O evento marcou o lançamento do catálogo de cursos da Espi deste ano.

Durante a solenidade o prefeito de Manaus, Arthur Neto, fez a assinatura dos termos de cooperação técnica com a Universidade do Legislativo Amazonense (Unialeam), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e com a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM).

Com a presença de secretários municipais, chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), de departamentos da Secretaria, convidados e personalidades da sociedade, a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, disse que a palestra teve o intuito de mostrar os problemas causados na atualidade, mas também as soluções que podem resolver uma série de situações encontradas pelo mundo atual.

“Eu tentei mostrar que os inúmeros problemas que a gente vem passando em todos os níveis, seja planetário, no país e na nossa cidade, estão muito relacionados como a gente se percebe como ser humano e como se constrói como cidadão. Em cima de pequenas mudanças de atitudes, de comportamentos simples e de um compromisso maior, além dos interesses pessoais. Nós podemos fazer a diferença e mudar aos poucos esse quadro. Nós da educação temos uma responsabilidade muito grande sobre tudo isso, porque nós somos formadores de cidadãos. O papel principal da educação é se preocupar com a qualidade do ensino aprendizagem, mas sobretudo formar cidadãos plenos”, explicou.

Segundo a diretora geral da Espi, Luiz Bessa Rebelo, o lançamento do catálogo e a assinatura do termo de cooperação foram momentos importantes.  Ela destacou a palestra da secretária Kátia por expor a situação da cidade de Manaus em comparação com outras metrópoles do País e do mundo.

“Nesse dia especial para todos da escola e servidores, nada melhor que a presença da secretária da Semed, que abordou seu tema de forma tão brilhante. Muito nos orgulha a escola que tem a missão de capacitar os servidores públicos de convidar a secretária para falar sobre o que é a capacitação e como isso impacta em uma cidade melhor”, disse.

Texto: Paulo Rogério
Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054