06/04/15 | 17:10
Secretária dá prosseguimento à visita de setores da Semed

Com objetivo de conhecer os servidores e o trabalho desenvolvido nos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a secretária Kátia Schweickardt deu sequencia, nesta segunda-feira, 6, às visitas nas salas da sede administrativa da Semed. A titular da pasta, que participou das reuniões das sete Divisões Distritais Zonais (DDZs) e conheceu todos os gestores da rede, esteve nos setores do térreo e do 2º andar da sede.

Além de ter a oportunidade de se apresentar para todos os servidores, a secretária aproveitou o momento para ouvir os funcionários e entender melhor como funciona cada setor. A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Luís Fabian Barbosa. De acordo com Schweickardt, a Semed está sendo bem administrada, mas ainda há setores que precisam de uma atenção maior.

“A Semed vem sendo conduzida de modo bem organizado, o que estamos precisando é dar um pouco mais de apoio para alguns setores que são estratégicos, como o setor de Prestação de Contas, que lida com as verbas federais e será bom se conseguirmos aproximar esse trabalho com o setor que planeja. Já estamos discutindo, junto com o subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian, para saber como que vamos reorganizar alguns setores para dar a eles mais suporte e para que também possam apoiar melhor os gestores das escolas, que são os responsáveis diretos pela execução das verbas federais”, informou.

Foram visitados os setores de Divisão de Acompanhamento de Contratos e Convênios; Gerência de Analise e Prestação de Contas; Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) e Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage). A secretária deve visitar, ainda, os setores do 1º andar da sede da Semed.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
Fotos: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054