18/02/11 | 10:54
Revitalizado, CMEI Coração de Jesus inicia ano letivo

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sagrado Coração de Jesus, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade, iniciou suas atividades pedagógicas na tarde desta quinta-feira (17/02).

A instituição foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Manaus para dar mais comodidade aos 350 alunos, na faixa etária de 4 e 5 anos, matriculados em 7 turmas no turno matutino e 7 no turno vespertino, sendo 25 crianças por turma.

A Prefeitura, priorizando uma educação de qualidade avançada onde todos os alunos da rede municipal de ensino devem receber atenção e valorização redobrada, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), preocupou-se em melhorar a estrutura física do local. Foram feitos reparos na parte elétrica, hidráulica, troca de vidros e outras reformas necessárias. “Agora que a escola está bem estruturada fisicamente estamos em melhorescondições de funcionalidade. Devido a isso, este ano a nossa meta principal é investir na pedagogia para que a nossa escola possa oferecer um ensino público municipal de qualidade. Preparar essas crianças para o ensino fundamental, ensino médio e, se Deus quiser, para o ensino superior”, disse a Diretora do CMEI, Madalena Lopes Lobo.

Para a professora, Ângela Célia Souza Almeida, a participação da comunidade será fundamental para que os alunos do CMEI alcancem novos horizontes.Como professora, vou fazer minha parte em ajudar na capacitação de nossos alunos, para que eles possam chegar em outras séries sem dificuldades acadêmicas. Mas a população, os pais principalmente, têm papel fundamental nisso, também. É preciso que unamos forças para que a escola possa cumprir o papel dela, que é possibilitar aos nossos alunos um desenvolvimento em todas as áreas, não só na intelectual, mas social. E isso perpassa por um ensino fundamental embasado”, concluiu.

No CMEI Sagrado Coração de Jesus, as crianças terão atividades que vão auxiliar no aprendizado. Elas realizarão atividades que envolvem rodas de histórias, brincadeiras com massinha e danças, entre outras. Além disso, todos os alunos vão dispor de um espaço físico completo para atividades lúdicas e de recreação, a Brinquedoteca, local destinado para a descontração dos pequeninos com total supervisão dos professores.