19/08/15 | 15:28
Escola Municipal Pequeno Príncipe destaca importância do Ideb

20150626_094341Para chamar a atenção da comunidade para importância dela na melhoria da qualidade da educação e dos índices das avaliações referentes à unidade de ensino, a Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada no bairro São José 2, zona Leste, realizou na última sexta-feira, 14, uma reunião interativa de pais e mestres.

Tendo como tema ‘Mobilização pela educação: Para a Educação melhorar todos tem que participar’, o evento reuniu vários pais para receber os resultados dos alunos referentes ao 2º bimestre. De acordo com a gestora da unidade, Lilian Ferreira Benarrós, durante o encontro a escola aproveitou para informar aos responsáveis o que é e como funciona o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

20150814_142113“Apresentamos um comparativo dos resultados do rendimento do 1º bimestres com o 2º bimestre, mostrando por meio de gráficos o aumento nos índices de aprovação. Ao mesmo tempo sensibilizamos os pais e responsáveis sobre o Ideb informando de forma clara, simples e objetiva o que é o Ideb e qual o trabalho que a escola deve desenvolver para conseguir atingir a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC) para 2015, que é de 5,3”, informou a gestora.

Durante o encontro ainda foi realizado uma homenagem aos pais presentes, apresentação cultural dos alunos da Educação Infantil e o reconhecimento dos pais dos alunos destaques no segundo bimestre. Depois de um lanche coletivo preparado pela escola, os pais seguiram para as salas de aula, onde receberam dos professores os rendimentos dos alunos e foram reforçados sobre a importância da frequência dos alunos para que a escola consiga atingir a meta do Ideb.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Divulgação da Escola Municipal Pequeno Príncipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054