11/04/18 | 16:16
Reunião de alinhamento define detalhes finais para lançamento de ‘Plataforma Faz Sentido’

Tratando dos últimos detalhes para o lançamento da ‘Plataforma Faz Sentido’, que será implementada inicialmente em 14 escolas da rede municipal de ensino, atendendo cerca de dez mil estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, a secretária Municipal de Educação, Kátia Schweickardt esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 11/4, com representantes do Instituto Tellus, responsável pelo projeto.

A ‘Plataforma Faz Sentido’ vai auxiliar o trabalho desenvolvido pela secretaria, atuando na conexão da escola ao universo dos adolescentes e jovens do século XXI e traz como foco a Educação Integral, Inovação e Participação dos Estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

A secretária Kátia Schweickardt acredita que a plataforma vai ajudara a fortalecer o diálogo entre escola e alunos.  “O que a gente vem fazendo é tentar fortalecer a Semed como uma instituição e tirar da cabeça das pessoas que ele é uma entidade que paira sobre os sujeitos que trabalham como se ela fosse algo exterior a esses sujeitos. Então, como eles (os jovens) vão participar? Não é só demandando, mas percebendo que todos fazem desse organismo”.

A representante do Instituto Tellus, Bruna Waitman, acredita também que o diálogo seja o caminho e afirma que a plataforma é apenas uma parte de um movimento que pretende acompanhar o dinamismo das mudanças no mundo. “Criamos 8 temas que estão dentro da plataforma e a ideia é que a partir da escuta, possamos entender quais são as prioridades daquele universo e pensarmos juntos na solução”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054