26/06/15 | 16:48
Rede municipal de educação tem mais uma seletiva para as Municipíadas

LS - 26-06-15 - seletiva para XVIII Municipíadas (6)Duzentos e cinquenta alunos do 6° ao 9° ano, do Ensino Fundamental, de 11 escolas da rede municipal participaram nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de junho, de seletivas de modalidades esportivas visando às Municipíadas. Entre elas, queimada, handebol e futsal.

As seletivas envolveram os alunos da Divisão Distrital Zonal (DDZ) IV Centro-Sul. Na queimada, as disputas foram no infantil e juvenil feminino, já no handebol e futsal, no infantil e juvenil masculino. Os campeões de cada modalidade se classificaram para a 18ª Municipíadas, maior evento escolar da cidade, que acontecerá de 17 a 29 de setembro.

LS - 26-06-15 - seletiva para XVIII Municipíadas (1)Na manhã desta sexta-feira, 26, a Escola Municipal João Queiroz foi a campeã da queimada no infantil feminino. No período da tarde, aconteceram os jogos no juvenil feminino. As partidas ocorreram no ginásio da Escola Municipal São Benedito, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

De acordo com a coordenadora em Educação Física da DDZ IV, Ana Paula Menta, o evento não tem caráter competitivo, mas procura a socialização entre os alunos da rede municipal, aliando esporte e o fator social.

“É todo um trabalho em conjunto entre o professor de educação física e a escola, culminando com os jogos. A arbitragem age dessa forma bem pedagógica”, explicou.

LS - 26-06-15 - seletiva para XVIII Municipíadas (7)Para o professor de Educação Física Anderson Cavalier, da Escola Municipal João Queiroz, que se classificou para a fase final da Municipíadas, o trabalho com as modalidades é essencial na socialização dos alunos da rede.

“É uma questão de interação social, em que para os alunos interessa mais a convivência com os outros colegas. Para eles (os alunos), isso é mais importante que a própria competição. Levados pela idade, além da oportunidade de brincar, eles têm a chance de conhecer outro ambiente diferente do que vivem”, comentou.

A professora de Educação Física Alcinete Pereira de Souza, da Escola Municipal Antístenes de Oliveira Pinto, classificada no handebol infantil masculino, sempre procura incentivar nos alunos o bom desempenho escolar, o que pode ser feito por meio do esporte.

“Eu incentivo a participação dos alunos nos jogos para a melhoria das notas, do comportamento. É um meio que uso para o alunado ser melhor a cada dia, como pessoa e como estudante. Não exige boas notas apenas na minha disciplina, mas em todas”, salientou.

 

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054