25/11/14 | 12:07
Quase mil servidores já solicitaram remoção de escola

O período de solicitação para remoção de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) teve início no último dia 3 e um total de 998 funcionários já solicitaram mudança de escola para o ano letivo de 2015. Os profissionais da educação em Regime de Direito Administrativo (RDA) e efetivos que desejarem solicitar a troca, têm até a próxima sexta-feira, 28, para fazerem por meio do endereço eletrônico http://servicossemed.manaus.am.gov.br/decweb/ .

De acordo om a gerente de pessoal da Semed, Olivia Costa, os servidores podem escolher cinco locais como preferenciais para a remoção. A intenção é que o servidor seja removido para uma escola próxima a sua residência, porém as vagas ficam de acordo com a demanda das escolas.

“A remoção é anual, sempre no mês de novembro para os servidores serem efetivados no ano seguinte. Temos três momentos, a solicitação, a análise e organização das solicitações e por último o resultado com a entrega dos memorandos confirmando. A remoção vai depender do quadro de funcionários da escola, a preferencia é para os chamados “extra-lotados”, ou seja, aquela escola que é do 1º ao 9º ano, mas a demanda maior é para o 1º ao 5º, logo precisa de mais funcionários para esse cargo. As escolas devem montar as turmas, montar a carga horaria necessária e assim saberemos qual precisa mais de servidor. A preferência é que o servidor trabalhe mais perto de sua residência, por isso ele tem as opções de escolha”, informou.

O resultado da remoção estará disponível no mesmo endereço eletrônico da solicitação do dia 26 a 30 de janeiro. Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com a Gerência de Pessoal (lotação) da Semed pelo número 3632-2278.

TEXTO: Thiago Botelho

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054