18/08/14 | 18:03
Prorrogadas as inscrições para a Corrida do Abracinho e Corrida Rústica

Foi prorrogado para esta terça-feira, 19, o prazo para as inscrições na 1ª Corrida do Abracinho e na 2ª Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência. Os interessados podem efetuar a inscrição no site  www.assessocor.com.br. No dia 20, o procedimento poderá ser realizado no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizada na Rua da Penetração, bairro Parque 10, zona Centro-Sul. As corridas serão nos dias 23 e 24 de agosto, respectivamente.

As atividades fazem parte das ações da edição 2014 dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), promovido pela Prefeitura de Manaus por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A Corrida do Abracinho é destinada a crianças de 1 a 12 anos e será no dia 23 agosto, com saída às 16h do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. A taxa de inscrição é R$35.

Já a Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência é voltada para o público adulto e acontecerá no dia 24 de agosto. A largada para deficientes visuais e cadeirantes inscritos será às 7h. Os demais pelotões largarão às 7h05. A saída será também do Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. A taxa de inscrição é de R$ 40.

Abracinho

A ‘1ª Corrida do Abracinho da Pessoa com Deficiência 2014’ é uma realização da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo. As inscrições estão abertas ao público em geral, mas só poderão participar crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As inscrições são limitadas a 300 participantes. O kit de participação será composto por sacola, boné, camisa oficial do evento e número de peito.

Rústica

A corrida rústica será uma prova pedestre, no dia 24 de agosto, com a distância de cinco quilômetros. As inscrições são limitadas a 1,2 mil participantes. A idade mínima para participação na corrida é 16 anos. Os atletas inscritos também receberão um kit com sacola plástica, camiseta de poliamida dry, chip retornável e número de peito.

Todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos ganharão medalha de participação. Os três primeiros colocados na classificação geral ganharão troféu e premiação em dinheiro. O regulamento completo está disponível em www.assessocor.com.br.

 

Texto: Luana Carvalho

Fotos: Antonio Lima (Semjel)

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054