25/03/19 | 17:23
Projeto Flash Down mobiliza quase 200 pessoas em baile dançante

Aproximadamente 200 pessoas, entre alunos, familiares e educadores, participaram do ‘Baile Flash Down: A Inclusão da Pessoa com Síndrome de Down’ promovido pela Escola Municipal de Educação Especial (Emee) André Vidal de Araújo, no Parque Dez, zona Centro-Sul. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Flores, na última sexta-feira, 22/3, teve o intuito de promover a inclusão dos estudantes com deficiência por meio da música e da dança.

A atividade marcou o encerramento da programação alusiva à semana do aluno com Síndrome de Down, promovida pela unidade de ensino.

Ao longo da programação, que iniciou no dia 18 de março, a Emee oportunizou aos alunos visitas a pontos turísticos, como o Parque Cidade da Criança, Palácio Rio de Negro; além de dia de lazer e atividades pedagógicas, que envolveram e sensibilizaram a comunidade escolar sobre a Síndrome Down.

Projeto

A ação faz parte do Projeto Flash Down, criado em 2018, com intuito de promover a inclusão da pessoa com Síndrome de Daou, por meio da música e da dança, segundo o gestor da unidade Helivan Dantas.

“A ideia do  projeto é agregar as famílias com  objetivo de integrar, de interagir  e  incluir nossos alunos em atividades diversificadas”, disse.

 

Baile

O evento contou diversas atrações e com um público estimado de  200 pessoas. Entre as atrações estavam  bandas e cantores locais, tocando ritmos de axé, forró, pagode. A atividade contou, ainda, com a participação de DJ tocando musicas dos anos  80.

O gestor da unidade frisou também que o baile superou as expectativas de toda coordenação do evento. “A atividade foi um sucesso. Tivemos muito prazer em estar finalizando a programação com o projeto Flash Down. Foi uma noite de muita alegria e que foi espalhado o cromossomo  21. Enfim,  ficamos felizes, porque atingimos nosso objetivo, que era  a socialização dos alunos com Síndrome de Down.”, disse.

Para a tecnóloga em estética e mãe da aluna Bárbara Freitas Picanço, Maria das Graças Freitas, o evento foi feito com muito carinho e bem organizado pela coordenação da atividade.

“Nota 10 para a Professora Waldelores a qual idealizou o Projeto Flash Down. Amei tudo”, salientou.

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054