28/04/16 | 15:35
Projeto ‘Clubinho Honda’ deve ser implantado em escolas da rede municipal de Manaus

28-04-16-Projeto Clubinho Honda.Fotos- Rodemarques abreu (7)Com o objetivo de formar crianças para que se tornem futuros cidadãos mais conscientes em relação ao trânsito, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai firmar uma parceria com a empresa Honda para implantar em escolas da rede municipal de ensino o projeto ‘Clubinho Honda’.

Por meio de vídeos, atividades lúdicas e utilização de triciclos elétricos em uma Cidade Mirim, o projeto, que será trabalhado com crianças entre quatro e sete anos, foi apresentado a titular da Semed, Kátia Schweickardt, na manhã desta quinta-feira, 28, no Centro Educacional de Trânsito da Honda (CETH), na zona Norte.

A secretária municipal de Educação ouviu a proposta da montadora multinacional de veículos e informou que a parceria será bem recebida pela rede municipal. “É uma iniciativa interessante, pois a Honda é uma das maiores fabricantes de motocicletas, um veículo que exige muito cuidado no trânsito. E nesse projeto também é ensinado o cuidado e respeito com o pedestre. Interessa bastante para a nossa rede, para que envolva os nossos alunos e com certeza vamos aderir e trazer nossas crianças para este centro de treinamento”, informou Kátia.28-04-16-Projeto Clubinho Honda.Fotos- Rodemarques abreu (11)

Para o supervisor do CETH, Marco Frazão, o trabalho sendo implantado com crianças mais novas tem maior possibilidade de resultados positivos no futuro. “Chegando a informação desde  criança, plantando essa sementinha, se tornará um um adulto mais consciente. Estamos tentando essa parceria com a rede municipal de ensino para passar informações importantes para essas crianças que, de certa forma, são ausentes de informações por morarem em zonas mais carentes”, relatou.

Visita de alunos 

28-04-16-Projeto Clubinho Honda.Fotos- Rodemarques abreu (8)Para a apresentação do projeto piloto, 16 alunos do 1º ano da Escola Municipal Arthur Cézar Ferreira Reis foram até o CETH conhecer o Clubinho Honda. De acordo com a gestora da escola, Maria Cláudia de Oliveira, o investimento da Semed, pensando no futuro da educação no trânsito, é importante.

“É importante implementar esse trabalho junto a esses alunos de 6 e 7 anos. As informações sobre os cuidados do trânsito e essa importância que a Semed dá para que os alunos participem de uma nova formação de condutores e pedestres são importantes”, destacou.

O pequeno Gustavo Amorim de Lima contou o que aprendeu com a programação educativa do Clubinho Honda. “Aprendi que se for andar de carro tem que sempre botar o cinto de segurança e de moto tem que colocar o capacete, cotoveleira, joelheiras e luvas”, explicou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Rodemarques Abreu/Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054