08/06/15 | 9:59
Programação da Semana do Meio Ambiente no Cmei Elza Damasceno

Alunos, pais e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Damasceno da Silva, localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste, participaram da programação da Semana do Meio Ambiente nos dias 1º, 2 e 3 de junho, com o tema “Aprender para Preservar”.

Durante os três dias, foram realizados atividades alusivas a preservação do meio ambiente que contou com a parceria do Distrito de Saúde (DISA) Oeste e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Na segunda-feira, 1, os alunos participaram da atividade de exploração do painel e apresentação da lixeira seletiva. Houve ainda atividades como pintura, colagem, desenho e passeio ecológico. Na terça-feira, 2, agentes de saúde da DISA Oeste foram até a escola para conversar com os alunos sobre as consequências do acúmulo de lixo em locais impróprios e alertar sobre a proliferação do mosquito da dengue.

O alerta foi feito por meio de apresentação de teatro de fantoches que tratavam sobre os cuidados, como evitar a contaminação e por um estande onde os pais e os alunos puderam receber as orientações de como combater a dengue. Os pais elogiaram a iniciativa e se comprometeram a serem multiplicadores da informação dentro da comunidade.

Para encerrar as atividades da Semana do Meio Ambiente no Cmei, a turma ‘Garis da Alegria’ animou as crianças com a apresentação de músicas e danças. Para a professora Karla Reis, a apresentação somou de forma alegre e significativa para que as crianças compreendessem, por meio da música, a importância dos cuidados com o lixo e com o meio ambiente em geral. Ainda de acordo com ela, a apresentação também serviu para que as crianças valorizassem o trabalho realizado pelos garis em toda a cidade.

“Ao final desta semana de atividades, nossos alunos se tornaram novos pequenos ambientalistas da cidade, pois com todo aprendizado adquirido demonstraram estar aptos para interagir com o meio ambiente de forma responsável e saudável’, relatou a professora.

 

FOTOS: Divulgação do Cmei Professora Elza Damasceno da Silva

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054