25/09/15 | 16:22
Programa Mais Educação realiza ‘Mostra de Atividades’ em escola do Alvorada

Mostra Programa Mais Educação. EM. Firme na Fé. Fotos Cleomir Santos (44)A Escola Municipal Firme na Fé, localizada no bairro Alvorada, zona Oeste, realizou, nesta sexta-feira, 25, a IV Mostra de Atividades do Programa Mais Educação (PME). O evento foi realizado na quadra da escola, com a participação dos 125 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que participam das atividades de dança, karatê, orientação de estudos (português e matemática) e tecnologias educacionais. As aulas ocorrem no horário do contraturno da comunidade escolar.

A programação foi realizada nos dois turnos com a presença de alunos, pais, responsáveis e convidados. Na oportunidade, as pessoas puderam assistir algumas das ações desenvolvidas no Mais Educação, como kihon e katá coletivo, escolha do garoto e da garota carateca, premiação do concurso de leitura, final da trilha matemática, alunos destaques, entre outras atividades.

Mostra Programa Mais Educação. EM. Firme na Fé. Fotos Cleomir Santos (22)“O Mais Educação tem uma contribuição significativamente válida no processo de ensino aprendizagem dentro da escola. A gente tem a oportunidade de oferecer as crianças, uma aprendizagem de fato, a partir da manipulação de materiais concretos e do lúdico. O programa está na escola para provar que a brincadeira exerce algo muito positivo com as crianças. Oportuniza aos 125 alunos o sentimento de que pertence à unidade e de melhoria da aprendizagem”, comentou a diretora Rosely Lira.

No programa Mais Educação, os alunos podem participar de todas as atividades, sem restrição. O aluno do 4º ano matutino, David Felipe da Silva, 9 anos, integra o programa desde o ano passado. Ele disse que gosta muito da orientação de estudos, porque tem ajudado no seu aprendizado. “Gostei de participar de todas as atividades e aprendi muita coisa nova. Vou aproveitar muito tudo isso para melhorar em sala de aula”, disse.

Mostra Programa Mais Educação. EM. Firme na Fé. Fotos Cleomir Santos (30)Outra que está satisfeito com o programa é a aluna do 4º ano, Débora Sodré Sousa, 8. Para ela, que participa do programa desde julho do ano passado, o Mais Educação está contribuindo para seus conhecimentos, além de interagir com outros colegas da escola. “De tudo no programa gosto mais de matemática, porque aprendi muita coisa, que não sabia. Outra atividade é a dança, onde tenho a chance de me exercitar para perder um pouco de peso. O bom disso é que melhorei as minhas notas em sala de aula”, contou.

Mesmo com seu dia atarefado no trabalho, o motoboy Alexsandro Ribeiro de Lima, 34, não deixou de acompanhar seu filho Ícaro Manoel Ferreira de Lima, 8, aluno do 3º ano matutino da escola. “Tento participar o máximo possível das atividades da escola com o meu filho. É bom tudo isso, porque incentiva o esporte e a educação, além de incentivar a criança a frequentar a escola”, afirmou, ao assegurar que o seu filho melhorou muito na leitura.


Texto: Paulo Rogério

Foto: Cleomir Santos