29/07/15 | 16:02
Programa Mais Educação apresenta metas para a rede de ensino municipal

IMG_0014A secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, a chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (DAGE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jussara Marques, para esclarecer como funciona o programa Mais Educação na rede municipal de ensino e traçar metas para melhorar as atividades no próximo ano.

O Programa Mais Educação trata de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, por meio da articulação de ações, projetos e programas, com a proposta de ampliar o tempo e o espaço educativo dos alunos. O funcionamento acontece como contemplação ao ensino regular, de 3 horas diárias (por turno) de atividades diversificadas.

IMG_0024A chefe da DAGE, Jussara Marques, ressaltou que a intenção do encontro foi buscar uma orientação para alguma adequação que possa entrar em vigor no próximo ano.

“O objetivo foi apresentar o programa Mais Educação para a secretária ter todo o entendimento de como ele é operacionalizado nas escolas, na figura do coordenador, do monitor, do aluno que é elencado para o Programa. Foi para buscar uma orientação para que em 2016 a gente possa adequar e inovar algumas sistematizações no programa”, relatou.

Durante a reunião, a secretária aproveitou para ouvir sobre todos os projetos da DAGE que são trabalhados voltados para o pedagógico.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054