26/02/14 | 15:04
Profissionais da Semed participarão de encontro para aprimoramento das técnicas de ensino de Educação Física para alunos com deficiências

Com a finalidade de aprimorar as técnicas de ensino de Educação Física para alunos com deficiência, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nos dias 27 e 28 de fevereiro (quinta e sexta-feira), o primeiro encontro do ‘Projeto de Capacitação em Educação Física Adaptada (Cefa). O evento será na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de 8h às 17h e terá a participação de 60 profissionais da Semed, Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e alunos do curso de Educação Física da Ufam.

Na encontro, a professora especialista Rosicler Revache, que faz parte do Comitê Paralímpico Brasileiro, ministrará uma palestra sobre atletismo adaptado, onde explicará  noções básicas do esporte e discutirá com os professores a relação entre a atividade física e as deficiências.

“A Semed trabalha a inclusão das pessoas com deficiência, entretanto os profissionais de Educação Física que, em sua maioria, elaboram conteúdos para alunos sem deficiências, sentem dificuldade em adaptar espaços físicos, recursos materiais e modificar regras para que o aluno com deficiência participe do processo de aprendizagem. O encontro vai auxiliar nesse aspecto”, explicou a coordenadora do evento, Shirley do Amaral Rosa.

O segundo encontro do Cefa está marcado para o mês de agosto e trabalhará o basquetebol e o voleibol adaptado.

SERVIÇO:

O quê: Capacitação em Educação Física Adaptada

Quando: 27 e 28/02/201 (quinta e sexta-feira)

Horário: De 8h às 17h

Onde: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Ufam – Avenida Rodrigo Otávio, nº 3000 – Coroado.