11/07/13 | 17:56
Professores recebem formação para uso de Mesas Educacionais do Positivo

O Programa Positivo realizou a primeira formação com as mesas educacionais “Mundo das Descobertas” para professores na da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta quinta-feira, 11, aconteceu a formação no CMEI Professora Renata Holanda de Souza Gonçalves com a participação de 22 professores nos turnos da manhã e tarde.

Durante a formação os professores tiveram contato com as novas mesas didáticas para receber as instruções e como manuseá-las com os alunos. O processo acontece em 5 etapas semanais e ao final de cada reunião os professores recebem uma atividade para ser desenvolvida em sala de aula.

Cada jogo tem uma área de conhecimento específico para que seja feito o trabalho com o software, realizando assim, atividades que são ilustradas na prática. “Preparamos o professor para ele trabalhar com o material didático, ele precisa saber usá-lo para conhecer os recursos que tem em mãos e aplicar na educação infantil”, comenta a assessora pedagógica Suely Ribeiro Chaves.

A formadora explica a importância de cada jogo na mesa para o desenvolvimento educacional das crianças, e ressalta que cada um deles tem a sua função para ativar o raciocínio.

“É gratificante para nós, criamos uma visão mais ampla e agregou uma forma melhor de trabalhar com as crianças. Usávamos a criatividade para fazer as atividades e tentar entretê-los, agora eles se sentem envolvidos com o novo método, os meninos estão ligados na tecnologia desde cedo e a mesa vai ampliar a nossa forma de trabalhar, isso nos estimula e incentiva a melhorar”, diz a professora do CMEI Professora Adelaide Bessa Wanderley Greiciane Negreiros.