19/09/13 | 17:06
Professores recebem carteirinha funcional que dá direito à meia entrada em eventos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou, na manhã desta quinta-feira, 19, as carteirinhas funcionais para os professores da Divisão Distrital Zonal II, que compreende as zonas oeste e centro-oeste da cidade. O evento, realizado na Escola Municipal Madalena Correa, teve a presença de professores, pedagogos, gestores e do Secretário Pauderney Avelino que fez a entregas das carteirinhas.

A carteira funcional dá direito aos profissionais da educação a pagarem meia entrada em eventos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos e esportivos, atendendo a Lei 072 de 12 julho de 2011, de autoria do Vereador Wilker Barreto.

O Secretário Municipal de Educação Pauderney Avelino fez a entrega das carteirinhas aos professores. A cada entrega uma foto para eternizar o dia especial para a classe dos professores. “Hoje é um dia feliz. Essa ação que torna viável a lei do Wilker foi questão de bom senso. Deveria ter sido feita antes, mas o importante é que hoje estamos concretizando”, afirmou o Secretário.

A professora Marcilea Briglia, da Escola Nilza Godoi, é uma apaixonada por cinema e disse estar ansiosa em poder usar o benefício. “O cinema é muito caro e isso é um impeditivo. É um ótimo benefício para nós, é uma novidade que estávamos aguardando há muito tempo”, falou.

Cultura

“Facilitar cultura ao professor é algo inteligente, já que, isso será repassado aos alunos. Em cinco minutos de conversa com o secretário Pauderney foi possível viabilizar a confecção das carteirinhas”, disse o autor da Lei, que também participou da solenidade.