24/09/18 | 14:57
Professores e estagiários do programa English For Kids participam de formação do programa Idiomas Sem Fronteiras

Aproximadamente 30 professores e estagiários do programa English For Kids, da Secretaria Municipal de Educação, na última sexta-feira, 21/9, de formação do programa Idiomas sem Fronteiras (ISF), no auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A formação faz parte de mais uma etapa da parceria entre Semed e Ufam, firmada em 2018 e que tem atendido professores e estagiários que atuam nas escolas que participam do programa English For Kids.

O objetivo da formação foi aprimorar e testar o nivelamento dos professores e estagiário das escolas que participam do programa English For Kids. Atualmente, a Semed tem 36 professores e estagiários que atuam em 31 unidades de ensino trabalham com o projeto.

O Programa Idiomas sem Fronteiras foi criado em 2012, através do programa Ciência sem Fronteira, por um grupo de especialistas em línguas estrangeiras, a pedido da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) para auxiliar estudantes de nível superior a terem acesso aos programas de mobilidade ofertados pelo Governo Federal. Além do Inglês, o programa Idiomas Sem Fronteiras, oferece formação em Espanhol, Francês, Português.

A professora responsável pelo English For Kids, Katia Florêncio, comentou sobre os níveis da formação, que é feita em cinco etapas. “O programa reuni 5 níveis de língua inglesa. Aqueles que atingiram o nível máximo, ganham o direito de participar do preparatório do Toefl, que permite o professor ministrar aula para o nível superior em língua inglesa”.

 

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054