31/08/18 | 15:02
Professores e estagiários do English For Kids participam de reunião pedagógica

Professores e estagiários de 30 escolas da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta sexta-feira, 31/08, da reunião pedagógica do Projeto English For Kids, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM). A ação foi realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

O objetivo da reunião foi planejar as ações do programa para os últimos quatro meses do ano e para o ano de 2019. Em pauta, estavam sendo discutidas as informações gerais para o apoio das escolas participantes e firmar novas parcerias.

A professora Katia Florêncio, coordenadora English For Kids da Semed explicou a importância do encontro. “A reunião de hoje vai servir para planejar as ações dos próximos meses, então temos dentro no nosso cronograma formação para os professores e estagiários, além das práticas pedagógicas, e temos também planejado uma socialização das escolas que participam do projeto até o final do ano”. Comentou.

Durante a reunião, foi informado que com a nova parceria escolas da Semed vão receber alunos de Língua Inglesa da Ufam, para que possam cumprir o estágio supervisionado diretamente no programa English For Kids. Segundo a coordenadora do programa, esse momento é visto como oportuno para a divulgação e repasse de informações necessárias para o bom andamento do projeto.

A professora de inglês da Ufam, Vanessa Marruche, falou que os docentes da universidade enxergam a parceria como uma ótima oportunidade para os discentes da instituição de ensino superior e os da rede. “Para nós, professores de Língua Inglesa da Ufam, é muito importante essa parceria com a Semed, porque a gente entende que a secretaria tem muito a contribuir com a formação dos nossos alunos”.  

Os estagiários da Ufam atuarão em várias escolas da Semed. Entre elas, estão as escolas municipais Antônia Alexandrina, Padre Raimundo Nonato Pinheiro, Poeta Joao Cabral de Melo Neto, Prof°. José Wandemberg Ramos Leite, Santo Agostinho, Padre Sebastiao Luiz dos S. Puga, Prof.ª Ruth Costa e Padre Jose de Anchieta.

Texto: Luiz Eduardo Cruz

Fotos: Cleomir Santos/ Semed

 

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054