30/10/18 | 17:37
Professores discutem planejamento dos programas de reforço escolar e correção de fluxo

As Divisões Distritais Zonais (DDZs) da Secretaria Municipal de Educação estão realizando, ao longo da semana, o planejamento dos programas de correção de fluxo, Acelera Brasil e Se Liga e de reforço escolar, Pit Stop e Fórmula da Vitória, executados em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS). Na tarde de segunda-feira, foi a vez da DDZ Oeste, em que participaram 34 professores das escolas da DDZ onde os programas são executados e que atendem 135 alunos.

O objetivo da reunião, que acontece quinzenalmente, é planejar as aulas das turmas. Para a assessora pedagógica da DDZ Oeste, Leila Neves Bezerra, o planejamento é importante para agregar as socializações das escolas e apresentar os resultados dos programas.

“O planejamento sempre agrega a socialização das práticas pedagógicas exitosas e nesse momento de reflexão e apresentação dos resultados é sempre prazeroso partilhar as vitórias alcançadas. No encontro para planejar, os professores apontam as dificuldades, desafios e conquistas desse processo desafiador”, destacou a assessora.

Segundo a coordenadora do IAS na Semed, Neuza Viana, os programas de correção de fluxo e reforço são primeiramente para os alunos que desistem da alfabetização, que estão no período de distorção idade/série e vem para resgatar e instruí-los.

“O planejamento de todas as DDZs vem de encontro aos anseios das crianças e estudantes para tentar corrigir esses desvios de nossas metas”, disse.

 

Texto: Patryck Viera

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054