02/05/17 | 14:53
Professores de Educação Infantil apresentam atividades em seminário

?

Os professores dos Anos Iniciais da Escola Municipal Francisca Lima da Rocha, localizada no Parque Riachuelo 1, Bairro Tarumã, zona oeste de Manaus,  apresentou o “Seminário Saberes e Práticas Específicas à Educação Infantil”. A apresentação do corpo docente da unidade de ensino foi feita ao coordenador da Educação Infantil, Professor Mauro César Ferraz, e aos Assessores Pedagógicos da Divisão Distrital Zonal Oeste (DDZ Oeste). Na oportunidade, os educadores abordaram sobre experiências de forma teórica e atividades práticas, demonstrando o conteúdo pedagógico de cada professora.

De acordo com a gestora da escola, Nizia Pimentel, o objetivo deste seminário é mostrar e socializar as experiências e aspectos da proposta pedagógica curricular de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed). “O seminário serviu para um aprofundamento teórico dos professores em suas práticas educativas. A ação além de capacitá-los, visa motivá-los também”, disse ela.

Este é o primeiro seminário desenvolvido pela escola, abordando a temática Educação Infantil, “Esse é um conteúdo pensado para aprofundar o conhecimento teórico dos documentos que orientam o grupo pedagógico a socializar as práticas e fortalecer as relações profissionais da equipe docente e pedagógica da escola”, concluiu a diretora.

A escola atende, aproximadamente, 360 alunos do maternal; 1° e 2° períodos, Educação Infantil; e Anos Iniciais, do Ensino Fundamental.

Texto: Ana Carla Feitoza

Foto: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054