14/06/16 | 17:41
Professores da Semed vão participar de curso de formação da Câmara dos Deputados

RRA_4832Dois professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão participar de um curso de formação oferecido pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados em Brasília (Cefor) para professores da Educação Básica. Os professores foram escolhidos por apresentarem os melhores índices de aproveitamento após dois meses de curso, em que participaram outros seis professores de todo o Estado.

De acordo com o professor Doriedson de Oliveira Santos, um dos selecionados, a Câmara dos Deputados oferece anualmente o curso, destinando oito vagas para cada Estado, em que os profissionais participam de uma capacitação à distância, com orientadores e tutores, em que recebem formação para trabalhar nas escolas temas como democracia e cidadania.

Após essa primeira etapa, dois alunos de cada Estado participarão de uma semana de formação em Brasília e, ao retornarem aos seus Estados, encerram o curso desenvolvendo um projeto voltado para os temas estudados e que será colocado em prática nas escolas em que atuam.

O professor que atual nas séries iniciais na Escola Municipal Benjamim Matias Fernandes, localiza no residencial Viver Melhor, no bairro de Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, ressalta que participar do curso representa não apenas a melhoria do currículo profissional dos professores, mas uma oportunidade de desenvolver temas importantes com os alunos desde muito cedo.

“O objetivo do curso é, inicialmente, capacitar os professores e, pessoalmente, traz o ganho de você ficar capacitado profissional e intelectualmente dentro de uma temática tão importante. Mas acredito que vai além com a oportunidade de uma integração maior e com a possibilidade de conhecermos as experiências e os profissionais de outros Estados”, destaca.

Ele também acredita que é a chance de os professores da Região Norte apresentarem aos colegas do restante do Brasil uma realidade que ainda é pouco conhecida. Além de Doriedson de Oliveira Santos, a professora e pedagoga Jane Maria Gonçalves Feitoza também vai passar uma semana em Brasília participando da formação.

 

Texto: Martha Bernardo

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054