08/08/13 | 17:45
Professores da Semed terão 50% de desconto em eventos culturais

A Prefeitura de Manaus entregou 300 carteirinhas funcionais a professores da rede municipal de ensino. As carteirinhas atendem à emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), que afirma que é garantido, no Município, preço diferenciado, com de redução de 50% nas exibições de espetáculos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos e esportivos para professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta quinta-feira, 8.

A emenda é de autoria do vereador e líder na CMM, Wilker Barreto (PTN) e garante aos professores da rede municipal de ensino de Manaus o mesmo benefício concedido aos estudantes e idosos acima de 60 anos na compra de ingressos para cinema, shows, teatro e eventos esportivos.

“O fato de saber que a partir de agora não precisaremos mais nos expor, mostrando nossos contracheques com os valores que recebemos e descontos que são feitos, nos deixa muito feliz. Adorei a iniciativa”, disse a pedagoga Ana Claudia da Escola Municipal São Vicente de Paula.

O Prefeito Arthur Neto disse na solenidade que a nova norma vai garantir maior acesso às atividades culturais da cidade. “Preocupamos em fazer isso para facilitar o acesso a atividades culturais aos educadores. Isso é uma conquista. Além disso, acreditamos que o profissional da educação também merece ter momentos de entretenimento e diversão”, disse Arthur.

“Isso prova que valorizamos os professores e que a Prefeitura de Manaus fará tudo para beneficiar os que tanto se esforçam pela educação na rede municipal de ensino”, completou o secretário Pauderney Avelino, na solenidade de entrega.

Todos os demais  professores receberão suas carteiras funcionais a partir do dia 12 de agosto, diretamente nas escolas, totalizando 10.000 beneficiados.