27/07/15 | 9:03
Professores da Escola Municipal Eliana Pacheco recebem formação do Sebrae

LS - 24-07-15 - Professores recebem formação do Sebrae (6)Para identificar e instigar o espírito empreendedor dos alunos, professores da Escola Municipal Professora Eliana Socorro Pacheco Braga de Souza, localizada na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, estão recebendo a formação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A formação, que começou na última segunda-feira, 20, vai até o dia 31 de julho.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Rossana Agahnejad, a formação tem como finalidade agregar valor às aulas e ajudar a identificar e despertar o interesse dos alunos pelo empreendedorismo.

LS - 24-07-15 - Professores recebem formação do Sebrae (4) (1)“O Sebrae vem acrescentar valor dentro da escola de uma forma interdisciplinar com um material maravilhoso que os formadores têm em formato de livro. É possível trabalhar geografia, ciências e matemática. Isso vai acabar sendo trabalhado com toda a comunidade, pois os alunos vão aconselhar suas famílias sobre a maneira que devem administrar o dinheiro, como calcular, como fazer o dinheiro render. O Sebrae faz esse trabalho e quando ficamos sabendo, nós corremos em busca dele e fomos atendidos”, destacou.

A formadora Ivoneia Lima explicou sobre a dinâmica do trabalho. “O objetivo é formar os professores para que seja trabalhado com os alunos de forma dinâmica todo esse projeto, desenvolvendo o nosso protagonista, que é o público infanto-juvenil”.

O projeto do Sebrae pode ser trabalhado com professores do 1º ao 9º ano, porém a Escola Municipal Professora Eliana Pacheco especificamente direciona o trabalho aos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano.
Com a visão de quem está em sala de aula, a professora Erilane Pedrosa vê a formação como um grande auxílio para a melhoria do aprendizado escolar. “Vamos planejar melhor nossas aulas para trabalhar melhor o conteúdo com os alunos”, destacou.


TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054