30/10/18 | 16:21
Professores da EJA da DDZ Sul participam de socialização do projeto Circulo de Leitura e Escrita

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul realizou, na noite de segunda-feira, 29/10, na sede da DDZ, no Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, a socialização dos cadernos do Concurso Escola Leitora, que faz parte do projeto Círculo de Leitura e Escrita da Secretaria Municipal de Educação (Semed), coordenado pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja).

Cerca de 40 profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre professores e pedagogos, de nove escolas municipais, participaram do encontro, que é trabalhado durante todo o ano letivo pelos professores de Língua Portuguesa do 1º e 2º segmento. O tema trabalhado em sala é de livre produção, por meio da escrita, desenhos, redações, dissertações e literatura de Cordel.

De acordo com a gerente da Geja, Alina Bindá, para criação do caderno a turma escolhe um assunto que será abordado pelos professores em sala de aula. “Todos da turma trabalham produções literárias durante todo o ano letivo. A culminância do projeto é de extrema relevância, porque a gente percebe a valorização, reconhecimento do potencial de todos os alunos envolvidos”, explicou a gerente.

Após a socialização dos cadernos, a DDZ deverá escolher um projeto por segmento e encaminhar para a gerência, para representar a divisão no Movimento Ninguém Fora Escola (Monifes), que está previsto para acontecer em Novembro.

Para a chefe da DDZ, Jecicleide Nascimento, além do momento de socialização dos trabalhos produzidos com os alunos, os professores também puderam descontrair e conversar sobre as atividades desenvolvidas. “É satisfatório proporcionar um momento de descontração e troca de saberes, onde os professores e pedagogos puderam conhecer o trabalho das demais escolas”.

 

Texto: Érica Marinho

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054