16/10/14 | 10:50
Professores comemoram data com show exclusivo do sambista Diogo Nogueira

Mais de nove mil profissionais da rede municipal de educação prestigiaram, na noite desta quarta-feira, 15, o show exclusivo do sambista carioca Diogo Nogueira, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). A festa, que foi realizada no Studio 5, no bairro Distrito Industrial, zona Sul, contou, ainda, com as apresentações das bandas Xiado da Xinela e Pegada Sertaneja.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou que a festa foi apenas uma homenagem aos profissionais da área, que se dedicam em sala de aula ao preparo de estudantes para um futuro melhor. “É uma homenagem que a prefeitura faz ao professor, pois nós depositamos toda a esperança do futuro neles, na educação. Não há economia que se desenvolva se a educação não melhorar. Essa é uma hora de congraçamento, de lazer e a gente não tem como deixar de reconhecer que a mola de uma administração bem sucedida é a educação bem sucedida. É uma demonstração de carinho para quem faz muito pelos nossos alunos e por quem luta para fazer o ensino público tão eficaz”.

 O secretário municipal de Educação, Humberto Michiles, destacou que a festa para os professores foi uma forma de reconhecimento, de agradecimento e de respeito a todos os servidores desta área. “O que nós estamos fazendo é uma demonstração do reconhecimento, do agradecimento e do respeito a todos os professores que são comprometidos com a educação, que têm compromisso com a escola pública. Os professores merecem todo meu respeito, nosso reconhecimento para estes profissionais que contribuem para melhorar a cada dia a qualidade da educação pública da cidade de Manaus. Um grande abraço a todos e um muito obrigado do fundo do coração”.

Aprovação dos professores

Todos os professores que chegavam ao evento paravam para fazer poses para as fotos com placas animadas em frente ao banner que destacava o dia deles. Para o professor Márcio nada existiria se não fosse o professor. “É valida a iniciativa, nenhuma profissão existiria se não tivesse o professor, então, tudo começa do trabalho. Nós professores, agradecemos ao prefeito por esse reconhecimento”, explicou.

Para a professora Fabiana Maciel, o momento é de lazer e confraternização. “Muito bom saber que nós professores estamos nos sentindo valorizados. É um momento de lazer, já que temos dias tão desafiadores em sala de aula” disse.

O gestor José Francisco aprovou a escolha da atração nacional, Diogo Nogueira, e destacou o esforço da Prefeitura de Manaus, por meio da Semed. “É uma data importante para nós professores e a prefeitura preparou tudo isso com muito carinho. O show do Diogo agradou muito”.

Reconhecimento do Estado

O secretário de educação do Estado, Rossieli Soares, também marcou presença no evento. Ressaltou a importância da iniciativa da Prefeitura de Manaus e lembrou projetos feitos em parceria.

“É muito bacana ver o prefeito Arthur e o secretário Michiles dando um passo desses, passo para a valorização do educador. Já tivemos ações em conjunto com a Semed, como o Balaio Cultural, que foi um sucesso, assim como essa grande festa, uma grande homenagem para as pessoas que fazem o futuro do nosso Estado, que é o professor, o profissional da educação. A prefeitura está de parabéns”.

Show

Com show de uma hora e meia, Diogo Nogueira levantou o público, tirou os professores para dançar ao som de vários clássicos do samba. Depois da apresentação, o cantor disse que o show teve um gosto a mais por ter um público de profissionais da educação.

“É sempre bom cantar em Manaus, sempre sou bem recebido, com muita atenção que sempre tento retribuir com muito carinho em cima do palco e hoje foi um dia especial, dia dos mestres, dos professores, pessoas que fazem parte da formação de cidadãos brasileiros, por isso fiquei muito contente de poder participar desta festa, ainda mais sendo uma festa de pessoas que fazem a diferença, que ensinam uma pessoa a ser um ser humano de verdade”, disse.

Antes da apresentação de Diogo Nogueira, os educadores dançaram ao som da banda Pegadas Sertaneja, que subiu ao palco às 19h40. Em seguida, foi a vez da banda de forró Xiado da Xinela. E às 22h15, o sambista Diogo Nogueira começou o show e fez sucesso com os educadores. Depois de dançar muito com a atração principal da noite, os professores ainda tiveram fôlego para aproveitar mais uma hora de som com a banda Xiado da Xinela, que voltou ao palco para dar continuidade à programação.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Rodemarques Abreu e Cleomir Santos

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

92 3632-2054