01/06/19 | 9:53
Professora da Semed lança 3ª edição do livro ‘Jogos Divertidos para a sua aula de inglês’

A escritora Andreza Lago, professora da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), lançou na noite de sexta-feira, 31/05, a 3ª edição do livro ‘Jogos Divertidos para a sua aula de inglês’, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizada no Bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A obra foi criada para ensinar a língua inglesa de forma lúdica e atrativa  para alunos do Ensino Fundamental e que, além disso, traz a experiência  de mais de 20 anos de magistério.

Lançado pela Editora Disal o livro contém 120 páginas e está dividido em oito capítulos com atividades variadas de vídeo, leitura, pronúncia e fonética, produção oral, música, jogos, tasks e ice-breakers desenvolvidos não somente para grupos, mas para aulas individuais também.

De acordo com a autora, o livro busca disseminar ideias inovadoras para que o professor de língua inglesa possa incrementar e tornar mais prazeroso o ambiente de sala de aula e seu fazer pedagógico.

Ainda segundo a professora, o livro foi criado para o professor ter um maior desempenho e proporcionar uma melhor aprendizagem  para os alunos. Prova disso, é que cada atividade exposta no livro é explicada detalhadamente, como: procedimento, nível indicado e material necessário para ensinar língua inglesa em sala de aula. Algumas atividades apresentam material foto copiável. No final, há o índice remissivo de tópicos.

“As atividades do livro não priorizam só o ensino da língua inglesa, mas também podem ser aplicadas, por exemplo,  na educação infantil, no ensino aprendizagem de língua portuguesa e de outras disciplinas também”, comentou Andreza Lago, que também falou sobre a felicidade de lançar mais um livro.

“É uma grande satisfação poder lançar mais um livro que tem abrangência nacional e que significa um marco muito importante na minha carreira profissional”, frisou.

Cerimônia
A cerimônia de lançamento contou a presença de familiares e amigos da escritora, alunos do programa Ampliando o Horizonte, formadores da DDPM, representantes de Universidade federal do Amazonas (Ufam).

A chefe da DDPM, Rita Esther Luna, que representou a secretária municipal de educação Kátia Schweickardt, destacou que o livro é fruto do trabalho e da experiência de vida da autora e elogiou a competência

“A secretaria fica muito feliz por ter no seu quadro de professores profissionais desse gabarito que tem a ideia de  reelaborar sua área pedagógica, seu cotidiano, por meio de teorização da prática posta em  um livro muito bem elaborado ”, parabenizou.

Escritora
A autora é bacharel em letras – língua inglesa e mestre no ensino da língua inglesa, formadora de professores da rede municipal de ensino e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Além disso, foi selecionada por professores do International Association of Teachers of English to Speakers of other Languages (Iatefl) para participar de um encontro internacional com professores de inglês de todo o mundo, em Liverpool, na Inglaterra. Andreza também escreveu três livros de metodologia do ensino da Língua Inglesa, que são utilizados por alunos, nas salas de leituras de escolas de São Paulo. Entre as obras estão: “TASKS THAT Work” e volume 1 Jogos Divertidos para sua aula de inglês.

 

Texto: Emerson Santos
Fotos: Divulgação