23/08/12 | 15:34
Professora da rede municipal de ensino fará Mestrado em Portugal

A Professora Sissy Adolfina Frithz Brandão da Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida, bairro Nova Vitória, Zona Leste da cidade, foi selecionada pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, em Portugal pelo seu Currículo Vitae Latte e o projeto “Atividades motoras como instrumento de desenvolvimento das habilidades básicas da vida diária na qualidade de vida e aprimoramento da leitura de adultos com escolaridade tardia”.

A educadora da rede municipal de ensino conquistou o direito do mestrado no Curso de 2º ciclo em Atividade Física para a Terceira Idade, com duração de dois anos, com a confirmação de seu projeto pela Universidade do Porto, no dia último dia 18 de julho.

Sissy Adolfina diz que pretende viajar no dia 25 de setembro a Portugal para iniciar seu curso. A educadora aguarda a definição da Semed para sua liberação e dos documentos junto ao Consulado do país lusitano.

“Já solicitei da Secretaria a ‘Proposta Qualifica’ que é o afastamento com remuneração para qualificação profissional. Estou dependendo de uma resposta também sobre o visto de estudante solicitado ao Consulado de Portugal”, explicou a professora.

Sissy conta as horas para começar sua nova qualificação educacional, pois pretende colocar em prática tudo o que aprender, tão logo finalize, na rede municipal de ensino.

“É uma grande oportunidade uma vez que fui aprovada em primeiro lugar no mestrado. Profissionalmente vou ganhar muito, assim como a Secretaria, porque a especialização é na área da 3ª idade e o Brasil cresce com o número de pessoas idosas, dessa forma precisamos de profissionais qualificados para isso. A minha expectativa é desenvolver um trabalho muito proveitoso com os conhecimentos que vou adquirir lá (Portugal) e depois aplicar na cidade de Manaus”, explicou.

A educadora trabalha na Escola Municipal Carolina Perolina Raimunda Almeida com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano e na Escola Municipal Álvaro César, bairro Novo Reino, na área de educação física.