08/10/15 | 15:35
Professor da Semed lança livro sobre Educação na Feira do Livro do Sesc

Prof. Lança Livro no Vasco Vasques- Fotos Rodemarques abreu (9)O professor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jorge Rone Laurentino de Vasconcelos, lançou nesta quinta-feira, 8, seu livro intitulado “O câncer que mata a fé na universidade”. Produzido de forma independente, a obra literária foi lançada na Feira do Livro do Sesc, que acontece no Centro de Convenções do Amazonas (CAA) Vasco Vasques, na zona Centro-Oeste.

Com 182 páginas, o livro aborda as dificuldades encontradas para se viver a vida cristã na escola, na universidade, no trabalho e na vida cotidiana. Fala sobre educação e contribuição no processo de civilização da humanidade. De acordo com o professor e autor, Jorge Vasconcelos, o leitor vai encontrar uma crítica construtiva sobre a educação.

Prof. Lança Livro no Vasco Vasques- Fotos Rodemarques abreu (19)“É uma pesquisa de longos anos, desde a faculdade, e a partir de 2008 achei por bem publicar, pois uma pesquisa não pode ficar engavetada. O livro fala sobre educação e é uma crítica construtiva sobre os pontos onde estamos errando na formação da nossa educação. Vejo como um alerta para as falhas, um chamado de atenção para que possamos melhorar”, relatou o professor.

“O câncer que mata a fé na universidade” foi publicado em parceria com a editoria Baraúna e pode ser comprado no site da editora. O livro também pode ser encontrado na forma digital.

Prof. Lança Livro no Vasco Vasques- Fotos Rodemarques abreu (6)Jorge Rone Laurentino de Vasconcelos tem 46 anos e é professor da Escola Municipal Antísthenes de Oliveira Pinto, localizada no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Aluno de escolas públicas, o professor Jorge Vasconcelos é técnico em administração, licenciado em Educação Artística pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e especialista em Didática do Ensino Superior.

O livro está exposto no estande Espaço do Escritor Independente, da Feira do Livro do Sesc, que tem entrada franca e acontece até o dia 11 de outubro das 8h às 21h.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação (Semed)
(92) 3632-2054