17/11/15 | 14:46
Prefeitura vai retomar obras em creches no Zumbi

Inauguração da Creche Gabriel Corrêa Pedrosa - Fotos Rodemarques Abreu(104)Até o final deste ano, a obra de uma creche localizada no bairro do Zumbi, zona Leste, será reiniciada. A construção estava parada desde 2013, quando a empresa responsável pelas obras abandonou os trabalhos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) desfez o contrato e realizou nova licitação, concluída nesta semana, que teve a WT Engenharia como vencedora. A unidade atenderá cerca de 230 crianças, de 1 a 3 anos.

Outra creche, ainda no Zumbi, que também teve a obra abandonada pela mesma empresa, está em fase final de licitação, para que os trabalhos nela sejam reiniciados. Quando estiverem prontas, as duas creches terão a mesma estrutura física e recursos pedagógicos implantados nas outras creches da rede municipal, com oito salas de aula, minianfiteatro, fraldário, solarium, área de recreação, lavanderia e refeitório. Ao todo, 30 profissionais atuarão em cada creche, entre professores, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, lactaristas, manipuladores de alimentos e pedagogos.

De acordo com a chefe do Departamento de Planejamento (Deplan), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria Josepha Chaves, o processo de construção da unidade escolar será encaminhado da Comissão Municipal de Licitações (CML) à Seminf, para elaboração de contrato e emissão da ordem de serviço. “Em seguida, daremos de fato continuidade à obra. A nossa expectativa é que ela esteja em plena execução até o fim de 2015”, disse.

Foto: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054