05/02/15 | 13:51
Prefeitura seleciona tutores em língua portuguesa e matemática

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), abriu processo seletivo interno para tutores em língua portuguesa e matemática, que durante dois anos atuarão nos cargos de forma remunerada. O processo de seleção é coordenado pelo Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem) e Fundação Itaú, com apoio técnico do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).

Podem concorrer educadores que fazem parte da rede municipal de educação. Os interessados devem enviar currículo e carta de apresentação, justificando o interesse nas vagas disponibilizadas para e-mail selecao@cieds.org.br até o dia 6 de fevereiro.

O Proemem visa estabelecer novas propostas de financiamento, elaboração de projetos pedagógicos e de construção de unidades educacionais. O Cieds terá a responsabilidade de analisar os currículos e acompanhar toda a formação dos tutores selecionados.

A proposta é fortalecer as práticas da gestão escolar na oferta de uma aprendizagem de qualidade, com a criação de mecanismos de gestão e supervisão do trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas.

Os professores selecionados serão responsáveis por promover a formação e o desenvolvimento de equipes escolares, com base nos padrões curriculares e nas expectativas de aprendizagem da Semed. Os tutores darão orientação e apoio prático e presencial.

Para participar da seleção os interessados precisam ter cinco anos de experiência como professor, sendo três destes anos em escola pública, além de dois anos de experiência com formação direcionada para professores e ter disponibilidade para trabalhar 40 horas semanais. Serão selecionados quatro tutores, sendo dois de Língua Portuguesa e dois de Matemática.

Os educadores selecionados serão contratados por um período de 2 anos no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão uma remuneração de R$ 4, 5 mil, além de vale transporte e auxilio refeição.

“Os tutores selecionados receberão a formação pelo Cieds a partir da segunda quinzena de março. Vale ressaltar que toda a formação e acompanhamento serão feitas por esta empresa que foi contratada para dar assistência durante o processo de formação desses tutores e dos outros 25 selecionados”, explicou Michelle Mafra, da equipe do Proemam da Semed.

O Cieds

O centro é uma Instituição Social Sem Fins Lucrativos e filantrópica, que detém a titularidade de Utilidade Pública Federal.  Ele atua em esferas governamentais, privadas e com instituições da sociedade civil, nacionais e internacionais e tem como fundamento a convicção de que todas as pessoas possuem potenciais que, identificados e potencializados, colaboram na melhoria da qualidade de suas vidas e cooperam para a construção de uma sociedade mais sustentável. Para mais informações, ligar para o 3236-8911.

Clique aqui para ler o regulamento do Processo Seletivo para Tutores

TEXTO: Emerson Felipe

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188