02/08/13 | 17:21
Prefeitura reinaugura Escola Marly Barbosa Garganta

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, reinauguraram, nesta sexta-feira, 02, a Escola Municipal Marly Garganta Barbosa, no bairro Terra Nova II, zona Norte. As obras na escola ocorreram em tempo recorde de 22 dias de trabalho. Foram realizados serviços de pintura, revisão da rede elétrica e reforma total da quadra de esportes, que beneficiará os 862 alunos dos três turnos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Mesmo com o período de reforma da unidade educacional, os alunos matriculados não serão prejudicados, pois entrarão em calendário especial, para repor as aulas em alguns sábados.

Segundo o prefeito Arthur Neto, o novo prédio está completamente reformado e com uma estrutura que atenderá a comunidade escolar e o corpo docente da escola.

“Agora reinauguramos a escola Marly Garganta que passa a contar com instalações perfeitas e tudo que havia nela foi reparado, com laboratório de ciências, internet, portanto temos a modernização do ensino e a possibilidade para mudarmos para melhor a educação”, disse.

O secretário da Semed, Pauderney Avelino, disse que a prefeitura recebeu a rede com muitos problemas, mas com um trabalho de empenho, dedicação e voltado para o desenvolvimento da aprendizagem, tudo isso está mudando.

 “Quando fomos procurados para fazer as obras nesta escola, encontramos muitos problemas. Em 22 dias de trabalho fizemos toda a reforma. Os alunos não vão perder o ano letivo, porque tudo foi planejado para que não aconteça isso”, conta.

Pauderney também anunciou a implantação do Cartão do Professor, que possibilitará a compra da meia-entrada em cinemas e shows. “É mais uma ação do prefeito de Manaus, Arthur Neto, que beneficiará 14.800 professores do município. Nossos educadores terão a oportunidade de pagar meia-entrada e, com isso, garantir a diversão e entretenimento”, ressaltou.