16/07/13 | 15:46
Prefeitura reinaugura escola Maria do Carmo Rebello de Souza

Na última sexta-feira, 12, a Prefeitura de Manaus entregou a Escola Municipal Maria do Carmo Rebello de Souza, após uma reforma completa do prédio. A unidade está localizada na Rua J, 255, Etapa B, no bairro São José II, zona leste da cidade.

A escola foi paralisada em fevereiro deste ano, devido a um curto-circuito que comprometeu toda rede elétrica, interrompendo o início do ano letivo. Assim, a unidade entrou no Plano Emergencial de Obras da Secretaria Municipal de Educação e passou por uma total reformulação.

“Este feito é mais um marco da nossa administração. Com isso, vejo que estamos cumprindo a missão que assumimos diante da cidade. As pessoas que moram nesta cidade merecem respeito e oportunidades, e é isso que estamos fazendo com a entrega de mais uma unidade de ensino”, comentou o prefeito, Arthur Neto, na solenidade de reinauguração.

A escola atenderá 2.630 alunos distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A unidade possui uma área de 2.300m² e conta com dois blocos interligados por passarelas cobertas, 24 salas de aula, três seções de banheiros, praças jardinadas, Telecentro (sala com computadores e acesso à internet), biblioteca, sala de mídias, cozinha, e salas exclusivas para o programa Mais Educação. Tudo para que os 86 professores e 40 funcionários possam receber os alunos e oferecer uma educação de qualidade.

“Esta escola foi um caso emblemático que tivemos que resolver ao longo desses seis meses de trabalho, mas graças ao empenho e ousadia da prefeitura, foi possível entregar para a comunidade esta unidade completamente reformada”, disse o secretário de educação, Pauderney Avelino.

Maria Zilma, que é professora da escola há 17 anos, e também avó do aluno, Marlison Aragão, 12 anos, do 8º ano, expressou sua alegria com o retorno das aulas. “Esperávamos por este retorno. A expectativa é que, a partir de agora, tenhamos condições de oferecer conhecimento com mais qualidade, tanto para meu neto quanto para outros alunos, neste ambiente agradável e renovado”, comentou.