19/07/13 | 18:01
Prefeitura reinaugura Escola Lili Benchimol

Seguindo o cronograma de entrega das escolas que entraram em reforma no inicio do ano letivo, deste ano, a Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal Educação (Semed) reinaugurou na última terça-feira, 16, a Escola Lili Benchimol.

Localizada na Rua Padre Mário, nº 26, bairro Col. Antônio Aleixo, zona leste da cidade, a unidade entrou em reforma em fevereiro deste ano onde foi revitalizada a parte elétrica e a pintura interna e externa do prédio. A escola conta com 10 salas de aula, refeitório, cozinha, espaço para leitura, 4 banheiros, sala para pedagoga, secretário e gestora.

Além disso, a escola possui área de lazer com playgrounds e jardim, consultório odontológico que irá atender 20 alunos por dia e Telecentro (sala computadores e acesso a internet) que será finalizado no decorrer deste mês para atender alunos, professores e, também, a comunidade com cursos gratuitos de informática básica e acesso a internet através de sinal de wireless (permite o acesso à internet sem a necessidade do uso de cabos) .

“Inaugurar, reinaugurar e ampliar escolas me traz muita alegria e, acima de tudo, muito prazer. Quero agradecer a equipe da Semed pelo empenho e trabalho que estão desenvolvendo na cidade. Parabéns”, disse o Prefeito Arthur Neto na solenidade de entrega.

Para a aluna Ana Gabrielly, 8, do 3º ano o novo espaço contribuirá na sua aprendizagem. “Adorei a escola do jeito que está. Ficou melhor para estudar”, frisou a aula.

A escola atenderá 422 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino, com educação infantil e fundamental do 1º ao 3º ano. O quadro funcional da unidade de ensino é composto por 11 professoras, pedagoga, secretário, seis auxiliares de serviços gerais, três manipuladoras de alimento e auxiliar de portaria, a fim de receber os alunos e oferecer uma educação de qualidade.

“Anteriormente, essa escola não tinha condições para atender os anseios dos professores e, muito menos, dos alunos. Hoje, vemos uma nova realidade. A escola está adequada para oferecer o que a Prefeitura de Manaus e Semed estão dispostas a fazer, na rede municipal de ensino, que é uma educação de qualidade”, comentou o Secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino.

Próximas reinaugurações

A Semed está trabalhando para que, ainda esta semana, sejam reinauguradas duas escolas: a Escola Pe. Sebastião Luiz dos S. Puga Barbosa, localizada na Rua José Monteiro, s/n, Japiim, zona sul da cidade na quarta-feira, 17 e, na próxima sexta-feira, 19, o Complexo de Educ. Esp. André Vidal de Araújo, localizado na Rua da Penetração, s/nº, Vila Amazonas Pq. 10 de Novembro, zona centro-sul da capital.