26/07/13 | 16:59
Prefeitura reinaugura Escola Jornalista Sabá Raposo

A Prefeitura de Manaus reinaugurou nesta sexta-feira, 26, a a Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, localizada na Rua Santa Monica, bairro Manoa, zona norte da cidade.  A escola estava com atividades paralisadas desde abril deste ano, quando um curto-circuito aconteceu em uma das salas de aula, comprometendo o funcionamento total da unidade.

Em virtude do problema, a escola passou por uma readaptação da rede elétrica, onde foi trocada a fiação e subestação do prédio, que estavam deterioradas. Além disso, foram feitas substituição de portas, fechaduras, forro, manutenção de banheiros, iluminação e pintura na área interna e externa.

“Quando soube que a escola estava passando por problemas estruturais resolvi fazer uma análise criteriosa e, posteriormente, paralisar as atividades a fim de dar uma solução às dificuldades e, principalmente, condições para bom funcionamento da escola”, disse o secretário de Educação, Pauderney Avelino, na solenidade de reinauguração.

A estrutura física do prédio conta com 17 salas de aula, sendo uma especifica para o ‘Programa Mais Educação’. Além disso, há biblioteca, laboratório de ciências, Telecentro (sala com computadores e acesso à internet), auditório, nove banheiros, sendo dois adaptados para alunos com deficiência e sala para pedagoga, secretaria e gestora.

Fanny Kley, gestora da unidade, destaca como está se sentindo após a reforma e com o retorno das aulas. “Estamos iniciando as aulas com muita disposição e, também muito felizes, pois a partir de agora teremos como dar uma boa estrutura, um prédio totalmente revitalizado e, acima de tudo adequado para atender as necessidades dos alunos e as metas da escola e da secretaria”, mencionou.

No fim da solenidade, Pauderney fez a entrega simbólica de quites escolares a cinco alunos. A escola atenderá 1.200 alunos, do 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino.

 

Metas

Pauderney aproveitou a oportunidade para mencionar as melhorias que a secretaria pretende fazer. “Estamos trabalhando arduamente para aumentar a velocidade da internet que temos hoje de 500k para 10 Megas em todas as escolas da rede até setembro. Esta medida vai garantir o bom funcionamento dos Telecentros e a gestão inteligente das escolas, a eficiência no gerenciamento da cadeia de suprimentos nas escolas”, afirmou o secretário Pauderney Avelino.

A Prefeitura de Manaus reinaugurou quatro escolas da rede municipal na semana passada: Lili Benchimol, José Sobreira do Nascimento, Padre Sebastião Luiz Puga e o Centro de Educação Especial André Vidal de Araújo. Nesta semana foram as escolas Elizabeth Beltrão e Jornalista Sabá Raposo que retornaram às atividades, totalizando seis escolas reformadas em duas semanas.