14/10/14 | 15:23
Prefeitura realiza festa para comemorar o Dia do Professor ao som de Diogo Nogueira

Para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro), a Prefeitura de Manaus realizará, nesta quarta-feira, 15, um show exclusivo com o sambista Diogo Nogueira para os mais de 14 mil educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A festa em homenagem ao professor terá início às 20h, no Studio 5, na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul.

“É um dia tradicional e que será comemorado por nós. Teremos uma festa brilhante, do jeito que os professores merecem. Queremos agradecê-los por estarem de mãos dadas conosco por uma cidade melhor”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A valorização do profissional de educação, assim como o reconhecimento da categoria foram destacados pelo secretário municipal de Educação, Humberto Michiles.

“Tem sido uma linha de atuação da Prefeitura de Manaus e da Semed valorizar, reconhecer e prestigiar os nossos servidores. Nesse caso especifico, os professores. Sabemos que o professor, na maioria, são pessoas que têm satisfação, têm prazer pelo que fazem, porém se ressentem da falta de reconhecimento. São profissionais que exercem uma atividade que tem influência direta na vida das pessoas, pois se há algo que influencia na vida é a educação. Não se faz educação se não houver professores valorizados, motivados”, disse.

A festa desta quarta-feira, 15, faz parte de uma política voltada para o servidor que ocorre durante todo o ano. “Esse evento do Studio 5 tem o mesmo objetivo que outras atividades realizadas pela prefeitura no decorrer do ano, de promover a integração, o entrosamento entre os servidores. É uma política que pretendemos continuar e tonar mais forte, visando sempre à valorização, reconhecimento e estimulando os nossos profissionais”, informou o secretário.

O cantor e compositor Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, vai animar a festa exclusiva para professores e convidados com grandes sucessos do samba, como as músicas ‘Fé em Deus’, ‘A lua de um poeta’, ‘Deixa eu te amar’ e ‘Espelho’.

O sambista carioca possui mais de 750 mil CDs/DVDs vendidos e já fez mais de 30 shows no exterior. Ele já passou pelos Estados Unidos, Europa, África e Cuba. Diogo tem, ainda, participação em 45 CDs/DVDs de outros artistas como convidado e já emplacou 10 musicas como trilha sonora de novelas. A festa contará também com as abandas Xiado da Xinela e Pegada Sertaneja.

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Karla Vieira/Semcom

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054