11/02/11 | 16:04
Prefeitura reabre período de matrículas

A rede municipal de ensino terá reaberto o período de matrículas na próxima terça-feira (15). O atendimento vai ser realizado das 8h às 17h, em dez pontos espalhados por todas as zonas da cidade, e se estende até o dia 25.

Todos os alunos que ainda não estão com suas vagas na rede municipal de ensino garantidas para 2011 devem procurar exclusivamente os pontos de atendimento. Não haverá atendimento ao público na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além das dez escolas da rede municipal de ensino, outras 218 escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) também servem como posto de matrícula.

Mesmo quem deseja vaga na rede municipal, pode fazer sua matrícula em escolas da rede estadual. “A pessoa pode ir em qualquer posto de matrícula para garantir sua vaga. Se ela vai em uma determinada escola, não significa que ela vá disputar vagas somente naquela escola”, ressaltou a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato.

A Semed avisa aos pais que não há necessidade de dormir nas filas para garantir lugar, pois todos serão atendidos. Outro alerta importante é para que os pais não comprem lugar na fila de pessoas mal-intencionadas. Esta prática foi detectada durante os outros períodos de matrícula e será coibida com intervenção policial, caso aconteça novamente.

A gerente alerta que os estudantes serão matriculados somente onde houver disponibilidade de vagas. Em algumas escolas das zonas Norte e Leste, por exemplo, não há mais como matricular ninguém, pois todas as vagas foram preenchidas. “Os alunos que vieram no início do período de matrículas tiveram prioridade e já começaram a estudar. Agora nós vamos colocar os alunos onde ainda houver condições. Nem todos vão conseguir estudar onde querem”, destacou Darlene.