07/08/14 | 10:09
Prefeitura prorroga contrato de servidores em RDA para não prejudicar calendário letivo

Para não prejudicar a continuidade das aulas e cumprir os 200 dias letivos do ano de 2014, a Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar o prazo de contrato de alguns servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em Regime de Direito Administrativo (RDA). A dilação do prazo contratual dos servidores foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 5 de agosto.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, explicou que a prorrogação do contrato dos servidores em RDA não impede que os aprovados no concurso público convocados em 2014 sejam chamados. Os novos professores efetivos ainda estão em fase de entrega de documentação e têm até o dia 12 de agosto para serem nomeados.

“Dos aprovados no concurso nós chamamos 1.145 pessoas, mas apenas 646 foram lotados até a tarde desta terça-feira, 5, ou seja, não podemos ficar esperando esses professores virem ou não e deixar as salas de aula vazia, prejudicando as escolas”, explicou.

“Portanto, houve a prorrogação do contrato dos servidores em RDA para esperar o período em que os novos professores forem se lotando, pois acima de tudo está o interesse público. A data publicada no Diário Oficial do Município é do contrato prorrogado até o final do ano letivo, porém, se essas vagas que estão faltando forem preenchidas por esses professores aprovados em concurso devidamente lotados, infelizmente esses servidores em RDA serão desligados”, informou.

A área com maior necessidade de novos professores é a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, que abrange bairros da zona Norte e Leste da cidade.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo