14/08/14 | 8:56
Prefeitura planeja a criação de creche no entorno do Shopping T4

A Prefeitura de Manaus planeja a criação de uma creche em parte do terreno desapropriado para a construção do Shopping T4, que faz parte do projeto Viva Centro Galerias Populares. A área onde a unidade deverá ser construída foi doada por moradores do conjunto Viver Melhor, que está localizado atrás do Shopping T4, na zona Leste da cidade.

 

A ideia surgiu nesta terça-feira, 12, durante a visita do prefeito Arthur Virgílio Neto ao canteiro de obras. “Será uma obra de grande porte, numa área total de mais de 30 mil metros quadrados. Além de todos os aparelhos de esporte e lazer que já anunciamos, tivemos a ideia de construir uma creche aqui. A proposta inicial era de se fazer um campo de futebol no terreno doado pelos moradores, mas acredito que uma creche beneficiará muito mais a comunidade e os próprios trabalhadores do Shopping T4”, avaliou o prefeito.

 

O prefeito explicou que esta semana será enviado um requerimento ao secretário municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles, para que se reúna com os moradores do Viver Melhor para debater os detalhes da proposta.

 

“Temos muito que comemorar, porque tanto na Galeria dos Remédios como no Shopping T4 as obras estão avançando. Aqui conseguimos, por administração direta, concluir toda a terraplanagem do local, mesmo em período de chuvas. Isso facilitará o avanço dos serviços após a licitação da obra”, completou o prefeito.

 

O edital para a construção do Shopping T4 deverá ser lançado ainda esta semana, com início do certamente em, no máximo, 30 dias.

 

O Shopping T4 abrigará mais de 700 microempresários e contará com supermercado, salas de cinema, quadras poliesportivas, estacionamento para cerca de 300 carros e pista de caminhada.

 

Reportagem: Alita Falcão

Fotos: Arlesson Sicsú

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054