14/01/11 | 14:30
Prefeitura lança edital de vestibular para servidor municipal

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) lança, no próximo domingo (16/01), o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Pública Municipal, a ser ministrado pela Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/UFAM). A publicação do edital nos veículos de comunicação impressa estava marcada para esta quarta-feira (12/01), mas algumas alterações realizadas no documento fizeram a Comissão Permanente de Vestibular (Comvest) transferir a data para o domingo.

O curso é de graduação de terceiro grau, será destinado exclusivamente a servidores do quadro efetivo da PMM, com duração de 48 (quarenta e oito) meses ou 8 (oito) módulos. As aulas serão ministradas na Fundação Escola de Serviço Público Municipal (Fespm), localizada no Parque das Laranjeiras, Bloco D do complexo Nilton Lins.

Para esta primeira turma serão disponibilizadas 100 (cem) vagas. As provas do PSS serão aplicadas no dia 20 de fevereiro, entre 8h e 12h. Serão provas de Conhecimentos Gerais e de Redação. Para se inscrever o candidato, servidor público municipal, terá de preencher vários requisitos como, por exemplo, “estar em pleno exercício de suas atividades laborais”. As inscrições são gratuitas, começam no dia 18, vão até 28 deste mês de janeiro e poderão ser feitas pelo site da Comvest (www.comvest.ufam.edu.br) através do preenchimento de uma ficha eletrônica.

“É o primeiro (curso) da região Norte e será um projeto destinado a vários campos do saber  com o objetivo de formar, desenvolver esses talentos no âmbito da prefeitura Municipal promovendo a geração, assimilação e difusão do conhecimento organizacional através desse processo que a gente realiza aqui diuturnamente através da aprendizagem ativa, contínua e é o que se espera pra gerar resultados pra Prefeitura…”, diz a presidente da Fespm, professora Ângela Neves Bulbol de Lima.

A assinatura do convênio entre a PMM e a Ufam foi assinada em outubro do ano passado entre a Prefeitura de Manaus e a reitora Márcia Perales, durante a solenidade de encerramento da campanha Servidor Solidário 2010.

Assessoria de Imprensa da Fespm

Arnoldo Santos

arnoldo.santos@pmm.am.gov.br