26/03/18 | 16:18
Prefeitura inicia licitação para a construção dos quatro primeiros Cimes por meio do Proemem

A Prefeitura de Manaus iniciou, por meio da Comissão Municipal de Licitação (CML), a Licitação Públia Nacional nº 001/2018, que vai contratar a empresa responsável pela construção dos quatro primeiros Centros Integrados Municipais de Educação (Semed), por meio do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem). O processo licitatório foi publicado na sexta-feira, 23/3, no Diário Oficial do Município (DOM).

Com a construção desses Cimes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende atender mais 6 mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental dos bairros Gilberto Mestrinho, Jorge Teixeira, Total Ville e Distrito Industrial , nas zonas Leste, Norte e Sul de Manaus.

Cada Cime contará com uma Escola Municipal, que atenderá a alunos do Ensino Fundamental, em 14 salas, e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), responsável pelo atendimento alunos da Educação Infantil, com alunos de 4 e 5 anos, em 12 salas.

No total, serão construídos 11 Cimes e sete creches, totalizando 29 novas unidades financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 52 milhões, aproximadamente R$ 167 milhões, que vão atender, aproximadamente, 20 mil alunos.

O coordenador executivo do Proemem, André de Oliveira Cabral, explica que depois da abertura das propostas, que está prevista para o dia 23/4, às 14h, as selecionadas serão avaliadas pelo Banco Interamericano, para então serem autorizadas a iniciar os serviços.

“Como nós temos esse projeto alinhado com o BID, depois do resultado, a licitação será encaminhada para o banco para análise e, apenas depois de autorização da instituição financeira, é que serão feitas as ordens de serviço”.

 

Texto: Alexandre Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054