29/02/12 | 14:00
Prefeitura inaugura Telecentros nas Zonas Sul e Oeste.

A Prefeitura de Manaus por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá nos dias 1° e 2 de março a inauguração de seis Telecentros nas Zonas Sul e Oeste. A Prefeitura deu início neste ano à implantação de 219 telecentros. Quatro telecentros já foram entregues e mais 46 unidades serão entregues até o final do mês de março.

 

Nos dias 1° e 2 de março seis Telecentros serão inaugurados:

Dia 1° (Quinta-feira)

14h – Telecentro da Esc. Mul. Tereza Rosa Aguiar Abtibol localizada na Rua Girassol, s/n, São Francisco, Zona Sul de Manaus.

15h – Telecentro da Esc. Mul. Villa Lobos localizada na Rua Sátiro Dias, s/n, São Francisco, Zona Sul de Manaus.

16h – Telecentro da Esc. Mul. Vicente de Paula localizada na Rua Maria Mansour, 805, Japiim, Zona Sul de Manaus.

 

Dia 2 (Sexta-feira)

14h – Telecentro da Esc. Mul. Sagrado Coração de Jesus localizada na Rua Ferreira Pena, 1285, Centro, Zona Sul de Manaus.                              

15h – Telecentro da Esc. Mul. Paula Frassinete localizada na Av. Presidente Dutra, s/n, Glória, Zona Oeste de Manaus.         

16h – Telecentro da Esc. Mul. Prof. Sebastião Norões localizada na Rua Curuanã, 175, Compensa, Zona Oeste de Manaus.

O Telecentro é um espaço aberto a toda comunidade, com computadores conectados à internet implantados a partir de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).  Tem como intuito levar a inclusão digital às escolas e aos bairros de Manaus. Esses locais vão oferecer o uso da internet para pesquisa e trabalhos escolares, cursos à distância para estudante, aulas de informática para os moradores do bairro, além de internet sem fio para a comunidade.