17/12/18 | 17:08
Prefeitura homenageia educadores em 4ª edição da Galeria de Honra ‘Obrigada, Professor’

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na noite de sexta-feira, 14/12,  a 4ª edição da Galeria de Honra ‘Obrigado, Professor’, que homenageou  22 educadores, entre gestores, professores e pedagogos, da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no auditório da Semed, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

Os educadores homenageados são profissionais que atuam na Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escolha foi feita levando em consideração resultado dos projetos inovadores desenvolvidos nas escolas, que receberam destaque e reconhecimento nacional e internacional ao longo de um ano

Ao todo, foram inscritos aproximadamente 50 projetos, divididos por Divisões Distritais Zonais (DDZs), sendo avaliados e seguindo um critério de pontuação, levando em consideração premiações locais e internacionais até internacional.

O objetivo da Galeria de Honra é incentivar e valorizar o trabalho dos diretores, pedagogos e professores e suas contribuições relevantes para a educação pública municipal.

O secretário da Casa Civil, Arthur Bisnesto, frisou que a homenagem  representou  um gesto de respeito aos profissionais da Semed. “O prefeito Artur Neto  só tem a  agradecer pelo o  esforço de vocês que  são figuras maravilhosas,  que mudam a vida de crianças e jovens de Manaus, que dão  a eles  uma perspectiva de futuro. Então, só cabe a nós fazer este momento para valorizá-los”, disse.

A secretaria municipal de Educação, Katia Schweickardt ressaltou que galeria busca reconhecer educadores destaques, que contribuíram significativamente no avanço de metas macros da secretaria.

“Todos os anos a gente renova essa galeria que muito nos orgulha e que tem o objetivo de reconhecer todo o esforço e o papel de protagonista do sucesso que a Semed vem alcançando.  Então nada mais justo que agradecer e reconhecer o trabalho desses educadores”.

Os profissionais escolhidos receberam placas de honra ao mérito e terão as fotos expostas, por um ano, na Galeria de Honra da secretaria.

Umas das homenageadas foi Conceição Silva de Aguiar, gestora da Escola Municipal José Carlos Mestrinho, unidade essa que recebeu prêmio de honra ao mérito da Semed por estar entre as 3 maiores notas do IDEB com média de 8,1 nos iniciais. A homenageada pertence ao quadro de servidores da Semed há 33 anos, sendo gestora há 22 anos.

“Não tenho palavras suficientes  para  expressar o  quanto estou  feliz e para  mensurar a minha emoção, porque há anos quis fazer parte da galeria da honra. Posso dizer que estou realizando um sonho e uma satisfação profissional”.

Outro educador que vai fazer parte da galeria de 2018 é o professor de matemática da Escola Lucila Freitas, Cláudio Vieira de Almeida, que conseguiu tornar o ensino da matemática mais atrativo por meio do projeto ‘Aprendendo Matemática e Ciências através da construção de um motor Stirling Solar’, que começou a ser executado em 2018 e conta com a participação de cerca de 80 alunos do 9° ano do ensino fundamental.

Segundo o educador a homenagem vem coroar a dedicação e o  mérito dos  professores que buscam mecanismos pedagógicos diversificados e inovadores  para melhorar a qualidade do ensino em suas escolas.

“Para mim esse momento representa um gesto de reconhecimento a todos os educadores da rede  que buscam a fazer seu melhor, que fazem trabalhos relevantes e que se destacam. Vejo também  que é uma forma  de coroar todo esforço, não só do professor, mas de toda comunidade escolar”, disse.

 

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Lton Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054