04/06/20 | 18:00
Prefeitura fecha parceria com Uninorte para live sobre temas ligados a tecnologia e educação

A tecnologia e a educação em tempos da pandemia de Covid-19 serão abordados em uma live, na próxima segunda-feira, 8/6. A transmissão ao vivo é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o curso de pedagogia do Centro Universitário do Norte (Uninorte), voltada para professores da rede de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

live será com o professor Wenderson Cruz, a partir das 18h, e acontecerá no perfil do Instagram, @uninortemanaus. O encontro virtual será aberto tanto para professores e pedagogos quanto para estudantes e demais interessados.

Durante a live, Wenderson, que é mestre em educação e professor do Uninorte, vai expor questões ligadas à inserção de metodologias ativas durante a pandemia da Covid-19 e os reflexos no mundo pós-pandemia.

“Vamos falar sobre a mediação do ensino por meios tecnológicos, porque por mais que as tecnologias sejam disponibilizadas pelos empregadores, os educadores ainda têm que aprender a dominar essa questão, porque não é algo que os cursos superiores ensinem, a não ser que seja um curso voltado especificamente para isso”, explica Wenderson.

O professor acrescentou ainda que durante a live serão apresentados as dicotomias e os contrastes que esse momento apresenta. “Mostraremos o positivo e o negativo, as duas faces dessa situação”, informa.

“Estamos promovendo essas atividades desde abril, buscando profissionais de diversas áreas, para socializar conhecimento, de acordo com as necessidades do período de isolamento, promovendo reflexões”, informa a assessora técnica do Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi), da Semed, Amanda Melo, responsável pela parceria. Ainda segundo ela, outra live está prevista para acontecer.

“A outra live também será com a equipe do curso de pedagogia do Uninorte, no dia 23 de junho, com o tema ‘Escola e família: uma relação de parceria nesse momento de isolamento’. Nos mesmos padrões, no perfil do Instagram do Uninorte, mas às 19h”, observa.

— — —

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Divulgação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação