20/07/21 | 14:58
Prefeitura entrega material didático do Bloco Pedagógico para escolas da Semed

Prefeitura de Manaus iniciou, nesta semana, a entrega do material didático do bloco pedagógico para as escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O kit completo com caixas de papel ofício, pincel de lousa, lápis de cor, cola de isopor, bastão, fita adesiva e variados tipos de papel, entre outros itens, é distribuído de acordo com a quantidade de alunos – do 1º ao 3º do ensino fundamental – atendidos por cada unidade de ensino.

De acordo com Cristiane Nascimento, gestora da escola municipal Alan Kardec, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste, que atende 695 alunos do 1º ao 5º ano, o material vai atender 445 estudantes do bloco pedagógico.

“Esse material é muito importante, já que as crianças do bloco pedagógico formam a maioria dos alunos matriculados na escola, e vai ajudar muito no processo de alfabetização. Há muito tempo não recebíamos, assim como outros materiais, que só conseguíamos comprar com recurso federal. Então nós só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Pauderney Avelino, que nesses sete meses de gestão já mostraram uma grande diferença na educação”, disse a gestora.

A professora do 1º ano, Dilce Sousa, tem 29 alunos e, de acordo com a educadora, com o material, as aulas vão ficar mais dinâmicas. “Agora, eu vou poder diferenciar as atividades, tornando-as mais lúdicas. Vou deixar a lousa e o livro um pouco de lado, e tornar as aulas mais coloridas. Nesse processo da alfabetização, o lúdico é muito importante, já que eles saíram há pouco tempo da educação infantil”, explicou a professora.

Outra escola a receber o material nesta terça, foi a Alberico Antunes de Oliveira, no São José 4, que atende 512 alunos na educação infantil e do 1º ao 5º ano, dos quais, 350 são do bloco pedagógico. “Com esse material vamos trabalhar a parte lúdica, que é muito necessária no bloco pedagógico. Temos nove turmas e nossos alunos precisam dessas atividades variadas e também é um incentivo a mais para os nossos professores”, pontuou a gestora da unidade, Viviane Miranda.

O professor de educação física, José Gomes, também garantiu que o material será muito aproveitado nas aulas. “Eu utilizo bastante esse material, como o lápis de cor, que ajuda a desenvolver a coordenação motora fina, que é muito importante no bloco pedagógico”, informou David.

Unidades
O material do bloco pedagógico é entregue em escolas de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZ) da Semed. A distribuição deve ocorrer até o final da semana.

— — —

Texto – Érica Marinho/Semed

Fotos – Eliton Santos/Semed