18/07/11 | 16:43
Prefeitura entrega escola toda reformada no São Raimundo
 

Com cartazes estampados nas residências com os dizeres “Obrigado Prefeito Amazonino Mendes e Secretário Mauro Lippi pela nova escola”, os moradores do bairro São Raimundo, zona Oeste, demonstraram a gratidão pela reforma completa da Escola Municipal Guilherme Barbosa Barker, cuja cerimônia de reinauguração foi realizada nesta sexta-feira (15).

O evento contou com a presença de gestores, professores, servidores, pais, alunos e a comunidade como um todo, além de autoridades e convidados da família do patrono da escola.

512 alunos do 1º ao 5º ano, Educação Infantil (1º período) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados com a nova escola nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O prédio contará com 10 salas de aula climatizadas, diretoria, secretaria, sala de professores, pedagógica e informática, cozinha, dispensa para cozinha, arquivo, 4 banheiros, sendo 2 para alunos e 2 aos educadores, refeitório e escovódromo, além de 24 professores e dois pedagogos.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, a Prefeitura atendeu a reivindicação de 27 anos dos moradores na colocação de lombadas em frente da escola para evitar acidentes que vitimaram alunos e comunitários por muito tempo, e ainda ressaltou a preocupação com a melhoria do ensino em todas as suas vertentes.

“A preocupação mais forte dessa escola era com a segurança dos alunos, visto que aqui ocorreram vários incidentes graves pela atitude de motoristas que pecavam pelo excesso nas ruas. Essa é a 231ª  escola que estamos reinaugurando, o que mostra um trabalho árduo na cidade no sentido de revitalizar todas as situações que sejam primordiais e importantes nesse trabalho da Prefeitura. Nós temos a responsabilidade de dar o melhor ao nosso estudante, com condições apropriadas e deixando de lado aqueles ambientes inadequados e vamos diminuir os problemas graves que ainda há em nossa rede”, explicou.

“O prefeito Amazonino Mendes, teve a sensibilidade de fazer um pacote de reformas e ampliações para melhorar as escolas e incluiu a nossa unidade. Esse local passou realmente por uma reforma de verdade e não foi maquiada, ou seja, muita coisa que tinha de ruim foi retirado e colocado tudo novo, em prol dos professores e alunos”, contou o diretor da escola, Francisco Sidney Araújo.

A doméstica Edlane dos Santos Silva, 36, mãe do aluno do 1º ano, Luís dos Santos Nickolas, 6, disse que é uma vitória o novo prédio para todos os alunos. “É bom ter um local assim, porque é um conforto, tanto para as pessoas que trabalham aqui e os nossos filhos, que tem uma escola toda nova”, frisou.