22/07/13 | 11:37
Prefeitura entrega escola em comunidade no Tarumã

A Prefeitura de Manaus entregou neste sábado, 20, mais uma escola para comunidade ribeirinha da zona rural de Manaus. A Escola Municipal José Sobreira do Nascimento é a quarta escola reinaugurada completamente reformada para atender 305 crianças do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A escola fica localizada na comunidade de Nossa Senhora de Fátima , no Tarumãzinho, e  sofreu um incêndio em um dos prédios precisando ser completamente reformada.  Hoje, a escola conta com 10 salas de aula, ginásio de esportes, cozinha, horta escolar e Telecentro com internet wi-fi.

“A Prefeitura não tem medido esforços em busca da educação com qualidade. Temos tratado com igualdade as escolas da zona urbana e da zona rural”, afirmou o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino.

Segundo Leila Michilles, gestora da escola, a comunidade estava ansiosa pela readequação da rede elétrica que tornou possível o funcionamento dos condicionadores de ar na escola. “Agora iremos focar em conteúdo pedagógico para que as crianças possam aprender a ler e escrever, efetivamente, antes dos 8 anos” , afirmou a gestora.

Pauderney convocou a comunidade para fazer um papel ativo no processo de educação das crianças, para que sejam estimuladas a ler e escrever e que os pais participem de maneira mais efetiva no processo de ensino aprendizagem. “Cuidar das crianças significa dar o melhor de nós para elas. Nesta Escola temos todas as condições estruturais para o desenvolvimento dos alunos. Convoco aos professores, pais e comunitários que participem do compromisso de levar educação de qualidade aos alunos”, afirmou Pauderney.