18/10/13 | 17:48
Prefeitura encerra 1º Feira de Ciências Naturais com exposição de trabalhos

Com o tema “Um grito pela preservação do meio ambiente”, alunos da rede municipal participaram nesta sexta-feira, 18, do encerramento da 1º Feira de Ciências Naturais, Tecnologia e Educação Ambiental. O evento aconteceu na sede da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e reuniu os melhores trabalhos realizados em cada Divisão Distrital Zonal (DDZ).

O secretário municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, fez questão de prestigiar a exposição e destacou a importância da consciência ambiental, apontando a escola como principal influenciadora nesse processo.

“A consciência ambiental tem que ser inserida na mente das crianças fazendo com que elas entendam que a prevenção do meio ambiente é a preservação do mundo e, consequentemente, da vida”, ressaltou o secretário.

Ao todo, 56 trabalhos foram expostos, nas categorias: Educação Infantil, Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA), 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmento, Educação Especial e Educação Indígena.

“A Feira teve três etapas. A primeira foi nas escolas, depois nas DDZs e agora, para encerrar, essa culminância com os principais trabalhos que serão avaliados por representantes da Sect, INPA e Fapeam”, disse uma das coordenadoras do evento, Angélica Cordeiro.

A Escola Municipal Carlos Antônio Cardoso, na BR-174, abordou a importância da reciclagem e por meio de uma tabela e mostrou o tempo que cada material leva para ser decompor.